Onde estamos

Endereço:

Rua Osvaldo Cruz, 1282, Bairro Neva, Cascavel, PR

85802-160

CONTRIBUA

Banco do Brasil ag. 3508-4  c/C 23417-6

Home Missionários Marcio José e Marta Aguilar

perfil missionrio - marcio y martha

Perfil Missionário

Marcio José:

Entreguei minha vida ao Senhor com 17 anos, vim de um lar católico onde aprendi muitas regras religiosas, na adolescência vivi também uma vida de rebeldia, mas o Senhor me chamou e desde então tenho crescido na graça e no conhecimento d’Ele. Desde então senti um chamado para o ministério transcultural, isso foi amadurecendo com os anos.

No ano 2000 após o término de um curso básico em teologia, sai de Londrina e fui para Bolívia com uma equipe da Igreja Quadrangular que é a igreja onde comecei minha caminhada de discipulado e me batizei, depois disso ao voltar para o Brasil, passei por alguns lugares indo finalmente morar em Foz do Iguaçu, fronteira com Paraguai e Argentina, entrei numa rotina de muito trabalho em emissoras de radio e me "esqueci" daquela experiência onde Deus tinha me incomodado quanto a carência das missões;

Porém, em 2003 através da Missão Horizontes em um congresso, fui profundamente tocado pela necessidade dos menos alcançados pelo evangelho no mundo. Foi aí que comecei meu preparo no curso de missiologia à distância pelo CEMTD Horizontes, seis meses depois fui para o seminário da Missão Horizontes em Monte Verde, MG, enviado por minha igreja que não tinha muitos recursos, foi com muita dificuldade financeira que terminei o curso missio-teológico interno de 2004, então passei um período de mais um ano em 2005 na Escola de Treinamento, Evangelismo e Discipulado na JOCUM.

Em 2006 me integrei ao ministério de alcance aos mulçumanos junto à Equipe Três Fronteiras, projeto do Philip com JMM, mas, como “Fazedor de Tendas”, trabalhando em uma empresa de segurança terceirizada na Receita Federal.

Nessa época comecei uma relação com Igrejas Batistas, dois anos depois no início de 2008 resolvi me entregar em tempo integral ao ministério novamente, pois desejava dedicar minha vida a Deus no Paraguai, mas precisava me preparar melhor e fui para o seminário SEMEAR (Amide) em Foz do Iguaçu, onde estudei Bacharel em teologia, terminando a validação a distância pela Faitesp, após 1 ano e meio, em 2009, vim ao Paraguai para a Igreja Batista de Carayaó, foi então que fui ordenado ao ministério pastoral, me casando com Marta no final do mesmo ano. Me tornei pastor convencional pela Batista Paraguaia e afiliado a ordem de pastores, no Brasil mantenho vínculo com a Igreja enviadora, a Igreja Batista de Foz do Iguaçu e sou afiliado a UMBI (União dos Ministros Batistas Independentes), e tenho sido coordenador da Missão Total Paraguai que coopera com diversas igrejas, treinamentos e cuidado de obreiros no Paraguai.

Marta Aguilar: 

Desde criança ouvia a palavra por parte da minha mãe e irmãos que eram evangélicos. Vivia com uma irmã não cristã e não tinha uma decisão pelo Senhor, até que tive uma experiência maravilhosa através de uma palavra compartilhada por um vizinho que com muito amor e dedicação compartilhou o evangelho e alguns princípios da palavra sobre perdão. Me entreguei em obediência ao Senhor e comecei a frequentar a Igreja com 21 anos. Participava dos cultos na Igreja Batista Betel, a família com quem trabalhava era membro ali e começaram a me ensinar mais a palavra. Naquele tempo então liberei perdão dentro do meu coração para as pessoas que me magoaram. Em seguida me apaixonei pela obra de Deus e recebi a promessa de um esposo, Deus usou duas pessoas que apontaram algumas coisas que Deus iria fazer, e aconteceram como O Senhor mostrou, eu orava pelo esposo e pelo ministério e Deus enviou os dois. Poucos meses depois conheci quem é meu esposo hoje. Na mesma época, vendo a necessidade de obedecer ao IDE e quantas vidas tem sido ceifada sem conhecer Jesus, dediquei minha vida a serviço do Senhor dizendo eis me aqui, envia-me a mim. Com isso noivamos e casamos em 2009, poucos meses depois de nos conhecermos. Em 2010 estudei um curso de teologia e missiologia semipresencial, desde então, tenho acompanhado meu marido e apoiado na Missão.

logo misso total paraguai